Boas Vindas

Local de divulgação das Secretarias da Infância do Sínodo de Curitiba, seus Presbitérios - PARC, PPIG, PTAR e PCTB e suas 41 Igrejas e Congregações.
Que Deus nos Abençõe!!!

COLABORE. Envie matérias, fotos, cartazes de eventos de sua igreja.

domingo, 1 de setembro de 2013

Fábrica de Reis e Rainhas.


Há 4 anos Deus nos tem dado a oportunidade de trabalhar como equipe Sinodal em prol do trabalho infantil nas IPBs de Ctba e região. Quem tem participado dos treinamentos e acampamentos tem sido edificado e cremos que tem edificado suas UCPs. Em nosso primeiro acampamento Sinodal o tema foi Fábrica de Reis e Rainhas.  E este me fez lembrar da história Bíblica descrita em IRs 10.1 a 13. A Rainha de Sabá ouviu sobre a fama de Salomão e foi até Jerusalém para ver com os próprios olhos. Ela levou consigo muitas coisas, inclusive perguntas difíceis. Salomão era famoso por sua sabedoria. Creio que esta rainha foi em busca de sabedoria e não economizou esforços para tal viagem.
A Bíblia nos diz que ela não se arrependeu, pelo contrário, a rainha declara que não lhe tinham contado a metade, pois a sabedoria e riqueza de Salomão eram além do que ela tinha ouvido falar. E ela não voltou de mãos vazias, o rei Salomão deu a ela tudo o que ela desejou e respondeu todas as suas perguntas.
    Trazendo isso para o universo infantil...
Não é verdade que as crianças preferem ver pessoalmente e tocar nas novidades que lhes são apresentadas?
Qual criança não tem perguntas difíceis a fazer?
Que tipo de criança não gosta de ganhar presentes?
As crianças precisam vivenciar a fé. Elas precisam de algo que faça sentido pra elas. Nossas respostas sobre a fé cristã precisam convencê-las (no poder do Espírito Santo).
E o melhor presente que podemos dar as nossas crianças é o ensinamento sobre o temor do Senhor.
Vivemos em uma sociedade comodista, de  recompensas instantâneas. Queremos obter coisas sem esforço e queremos já! No entanto, vemos no exemplo desta famosa rainha uma disposição para sacrificar-se e empenhar-se, realizando o possível na tentativa de encontrar respostas para questões da vida. Se hoje nós líderes queremos revitalizar e melhorar nosso trabalho precisamos dispor nosso coração em busca de sabedoria para trabalharmos com os pequeninos.
"Jesus cresceu em sabedoria diante de Deus e dos homens."
Lucas 2:52
Quando a gente sai pra viajar geralmente queremos 2 "D"s - descanso e descontração. A rainha de Sabá tinha o mais nobre de todos os propósitos quando partiu em viajem. Veja o que o próprio Jesus relata sobre isso:
"A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão."  Mateus 12:42
Não existe preço para conhecer a sabedoria de Deus, porque "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria." Pv 9.10. A riqueza material que essa sábia rainha deu de presente a Salomão não era nada, comparada ao conhecimento de Deus e à sabedoria que ela acabara de encontrar!
Geralmente não prestamos atenção em quanto gastamos com fast food, CD, assinatura de TV, etc. Estas coisas não tem significado na eternidade. Que tal, dispor-se alegremente a investir algum dinheiro para adquirir a inigualável sabedoria de Deus? Jesus nos disse: "Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Mt 6.21


Gostaríamos de ver os pastores do nosso Sínodo investindo mais nas vidas de suas crianças.

Os integrantes da equipe sinodal de acampamento da UPC são na sua maioria jovens e adultos profissionais. Pessoas tementes a Deus. Gente com experiência em acampamentos como Palavra da Vida, APEC, Atletas de Cristo, Jovens com uma Missão, Mocidade Para Cristo entre outros ministérios e organizações que servem o Reino de Deus. 
O espaço físico onde temos realizado os acampamentos são totalmente seguros e ainda contamos com excelente acomodações e refeições. A programação é sempre bem divertida e lúdica, não deixando a espiritualidade de lado. Nossos preletores têm formação teológica reformada e toda equipe de obreiros recebe treinamento antes de cada acampamento ser realizado.

“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só deste pequeninos.” (Mateus 18:14)

    Deus abençoe!
    Luciana C. Barbosa 










Nenhum comentário:

Postar um comentário